A música do FIOS

Jazz a La Calle

Apresentação realizada em janeiro de 2020, no Festival Jazz a La Calle em Mercedes (Uruguai) se apresentando no palco principal, no Teatro 28 de Febrero. Esse festival é incrível, tendo oficinas, jam sessions e shows durante uma semana inteira, de manhã até de madrugada, com músicos de todo o mundo. Além da apresentação, coordenamos uma oficina sobre o Choro - do contexto histórico a execução - e participamos das jam's que que aconteciam na rua (a la calle).

Ainda no Uruguai, nos apresentamos em Cabo Polonio e Montevidéu, fazendo contato direto com os gêneros tradicionais do carnaval uruguaio, a Murga e o Candombe.


Instrumental SESC Brasil

Um dos maiores sinais de reconhecimento na música instrumental é tocar no palco do Instrumental SESC Brasil. Ficamos muito honrados em poder apresentar nossa música no mesmo palco em que várias de nossas referências já estiveram.

Nessa apresentação, tocamos um repertório que representa a nossa trajetória. Tem Choro, Valsa, Frevo, Forró, ou seja, um pouco de cada gênero que faz parte do nosso estudo e que passou a moldar nossa maneira de tocar.


FIOS na quarentena

Respeitando o isolamento social, mas sem deixar de estarmos "virtualmente" juntos, Fios na Quarentena é uma série de vídeos que fizemos durante o período da pandemia de COVID-19. Esse foi o jeito que a maioria dos músicos achou para manterem-se ativos e produzindo coisas novas.

Essa série tem músicas autorais, arranjos que fizemos para músicas de outros compositores e, novamente, um pouquinho de cada gênero.


Baile dos Fios na Casa de Francisca

O Baile dos FIOS é um projeto que a gente ama. Sentimos a necessidade de ter uma formação maior, na pegada das bandas de baile, fazendo um repertório bem balançado e animado. As referências ainda são as mesmas, ou seja, música brasileira, principalmente Choro, Forró, Frevo e Samba.

Para fazer parte desse projeto com a gente, nos juntamos com mais três grandes músicos: a cantora Paula Sanches, o trombonista Conrado Bruno e o percussionista Gustavio Surian.


Quer ver mais? Então se inscreve no nosso canal do Youtube